ONU: Dois terços dos 774 milhões de analfabetos no mundo são mulheres PDF Imprimir E-mail
20-Out-2010

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou hoje (20) que dois terços dos 774 milhões de analfabetos no mundo (cerca de 516 milhões) são representados por mulheres. Já do total de 72 milhões de crianças em idade escolar fora das salas de aula, 39 milhões (54%) são meninas.

No ensino superior, as mulheres são pouco representadas em áreas como ciência e engenharia, mas permanecem predominantes em áreas como educação, saúde e bem estar, ciências sociais e artes.

Apesar da maior representação entre os analfabetos e os estudantes fora da escola, as mulheres, quando em sala de aula, reprovam menos do que os homens.


Edição: Lílian Beraldo

Comentários
Busca
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Analfabetismo

 

Analfabetismo: a exclusão pelas letras

Série especial produzida pela Agência Brasil mostra os principais gargalos desse problema e possíveis soluções para que o país supere o analfabetismo

Analfabetismo: a exclusão pelas letras

Veja ma

Formar Núcleos

Número 5

Clique na imagem para baixar o arquivo PDF do número 5 do jornal Educacionista

Eustáquio e Raulene


Eustáquio e Raulene, educacionistas que se dedicam a construir uma nova alternativa em Mato Grosso do Sul, tendo a educação como o caminho. Leia mais

Apoio